1) Motivos pessoais que levaram a “gostar” ou a se “identificar”: procure contextualizar o leitor sobre o local, as sensações, as circunstâncias, a época e outras informações relevantes presentes no momento em que sua atenção voltou-se para o músico/grupo pesquisado. Tais informações serão material de discussão sobre os meios de divulgação da música, os hábitos culturais dos "estilos musicais" e outros tópicos importantes.
2) Biografia do músico/grupo: Procure dar ao leitor uma ideia geral sobre a história do músico/grupo, mencionando informações relevantes e os principais fatos. Não há a necessidade de contar toda a trajetória! Estas informações servirão para conhecermos melhor o músico/grupo.
3) Aspectos ideológicos do músico/grupo: Essa parte é mais "sutil" e não necessariamente está "declarada" nas fontes de pesquisa (sites, livros etc) e deve ser obtida na análise dos aspectos simbólicos / culturais (estilos, letras de música, entrevistas etc). De uma forma simplificada seria uma reflexão sobre o que este músico/grupo "representa" (valores morais, sociais, econômicos, políticos, culturais) ou que mensagem ele (e sua música) passam? (VEJA POSTAGEM "IDEOLOGIA" AQUI NO BLOG).
4) Conclusão: Sua pesquisa parte de um "simples interesse" para um nível mais aprofundado. Como conclusão da sua pesquisa procure dar um "parecer" sobre o trabalho do músico/grupo, indicando uma música (um link do youtube) falando bem ou mal, de forma coerente e estruturada, considerando os aspectos ideológicos identificados e o meio social em que você está inserido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário