quarta-feira, 17 de abril de 2013

Amy Winehouse


Um dia eu estava em casa preparando meu jantar e minha irmã começou a ouvir músicas, quando uma me chamou a atenção. Era uma música da Amy Winehouse. Então resolvi procurar saber mais sobre ela e suas músicas, gostei muito da melodia que elas tinham e de sua voz, ouço-as até hoje e sou fã.
Amy Jade Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983, em Londres. Foi uma cantora e compositora britânica, que fazia uma mistura de gêneros musicais em suas canções, dentre eles estão, R&B, Soul e Jazz. Ela iniciou a carreira musical em 2003, lançando seu primeiro single: “Stronger Than Me”.
Amy enfrentou sérios problemas relacionados à saúde, fumava e bebia em excesso, já foi internada em uma clínica de reabilitação em 2008, e outra vez em 2010. Foi presa duas vezes por agressão e também por dirigir bêbada. Amy teve um relacionamento conturbado com Blake, ele foi uma das maiores inspirações para suas músicas. Em 23 de julho de 2011, aos 27 anos, ela foi encontrada morta em sua casa, em Londres. Até hoje ninguém sabe qual foi a causa exata de sua morte.
Suas músicas falavam sobre os problemas e decepções amorosas que ela já enfrentou, sobre não ter ninguém ao seu lado e sobre a paixão que tinha por Blake.
Amy tinha um estilo Pin-up, usava um delineador forte e um aplique, que marcavam sua imagem, vestidos curtos e decotados, e tinha uma Pin-up tatuada no braço.


Rehab é uma música que fala sobre a resistência dela ao tentarem mandá-la para a clínica de reabilitação, em um trecho, Amy fala que só precisa de um amigo, e que não vai “desperdiçar” dez semanas para pensarem que ela está se recuperando. Link da música: www.youtube.com/watch?v=KUmZp8pR1uc


FERNANDA MINGIONE 8o. ano.

Data de acesso: 02/04/2013

Um comentário:

  1. Achei o texto bom, conforme solicitado pelo professor. Gostei do que escolheu e adorei a música que ela sugeriu para ouvirmos, essa é a minha música favorita e a letra dela, dizia que ela não queria ir para a clinica. Parabéns, Fernanda!

    Luiza 8º ano.

    ResponderExcluir