quarta-feira, 15 de maio de 2013

EMICIDA


Comecei a me interessar por Emicida há mais ou menos um ano atrás, quando tinha 13 anos. O conheci pois na época tinha muita polêmica nas redes sociais, já que o cantor havia sido preso por ter feito uma música com críticas ao governo.
Com o tempo fui conhecendo outras musicas e fui me interessando pela letra e o que ele queria passar através delas, agora, admiro muito o trabalho dele pois ele não só faz musica, mas também ajuda o MST (Movimento dos trabalhadores Sem Terra), em todos os shows ele aparece com a bandeira deste movimento. Suas musicas falam sobre a  vida das pessoas de classe baixa, amor e verdades que acontecem no mundo, além de critica ao governo

Seu nome de batismo é Leandro Roque de Oliveira, mas ele assina “Emicida” porque é uma fusão das palavras "MC" e "homicida", devido às suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação em que seus amigos o chamavam de "assassino por "matar" os adversários através das rimas. Começou a fazer sucesso na sua carreira por sempre ganhar nas batalhas de rima que participava.
Emicida hoje tem 23 anos e continua cantando, com 4 albuns e 108 musicas feitas por ele, sendo elas ele cantando sozinho ou com um companheiro. Ele tem uma filha pequena ainda e mora junto com ela e sua mulher. Ama sua família e sua musica, e não os largaria por nada.
A musica Triunfo de Emicida (http://www.youtube.com/watch?v=YMJOmIuUwiM) é um ótimo exemplo para mostrar o estilo de musica da banda, essa musica fala sobre a classe social alto e baixa, mostrando as dificuldades da classe baixa e mostrando que ele faz parte dessa classe e que gosta de fazer, como ele mesmo diz no refrão “Na rua é ‘nóis’”.

 
Taís Vital

BIOGRAFIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário