quarta-feira, 15 de maio de 2013

Titãs


A  primeira musica que eu ouvi dos Titãs foi Homem Primata e isso foi a uns 2 anos atrás.
Minha sensação ao ouvir a musica foi ''cara essa musica é muito legal''.

A pessoa que me apresentou as musicas do Titãs foi o Vinicius , a gente estava na aula de ciências quando ele começou a cantar essa musica , ai eu perguntei:
-O que você está cantado?
E ele respondeu:
-Homem Primata,Titãs.Conhece?
E eu respondi:
-Não.
No recreio ele me ensinou a letra  e no dia seguinte, de manhã, cantei a música para minha mãe e ela começou a falar:
-Meu filho ouve Titãs. Heeeeee!!!!!!

Depois disso passou-se uma semana e então minha mãe baixou o CD  ''Cabeça Dinossauro''e foi dai que eu começei a gostar de mais da banda.

A minha musica preferida é ''Flores em você''.

Eu gosto dela porque a parte instrumental me chama atenção, por causa dos instrumentos e a letra em si fala de amor e ela é bonita.





A banda foi criada 1981 e ela ainda não se chamava Titãs, ela se chamava Titãs do Iê-Iê.

De inicio era só uma brincadeira parauma programação apresentada por gente com mais experiência do que aqueles meninos.

O que era para ser apenas diversão começou a ser encarado mais seriamente no ano seguinte.


As musicas eram criativas misturavam influências que iam da MPB ao rock, passando pelo samba, reggae e new wave e o visual, extravagante com direito a roupas com cores fortes, maquiagens e penteados originais.

Durante dois anos, os Titãs do Iê-Iê percorreram o circuito underground paulista.

Duas mudanças ocorreram Ciro Pessoa se desligou da banda e o Iê-Iê que sempre era confundido com Iê-Iê-Iê foi descartado do nome do grupo.

O primeiro álbum, "Titãs", foi lançado em agosto de 1984 e trazia "Sonífera Ilha", um verdadeiro fenômeno radiofônico.

"Cabeça Dinossauro", lançado em junho de 1986, foi um soco no estômago da hipocrisia com suas letras contundentes. O álbum, que marcava a estréia da parceria com o produtor Liminha, pela primeira vez traduzia no vinil a pegada que a banda tinha ao vivo. Os Titãs puderam sentir a força do LP já no show de estréia no Projeto SP, quando o público cantou todas as músicas, numa época em que as rádios ainda se recusavam a tocar o repertório ousado do disco. O álbum já tinha garantido o primeiro disco de ouro dos Titãs, quando as emissoras se renderam. Além de "Aa Uu", "O Quê", "Homem Primata", "Família" e "Polícia", algumas rádios se davam ao luxo de pagar multa para tocar "Bichos Escrotos", que tinha a radiodifusão proibida pela censura. "Cabeça Dinossauro" bateu a marca das 300 mil cópias vendidas e caiu nas graças da crítica. O disco ficou no topo das principais listas dos melhores daquele ano e até hoje é apontado com um dos mais importantes da história do rock brasileiro.

Na comemoração dos 15 anos de carreira da banda, os Titãs lançaram mais um disco histórico. O "Acústico MTV", gravado em março de 1997 no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, vendeu mais de 1,7 milhão de cópias, batendo todos os recordes do formato.

Em 2001, os Titãs sofrem um golpe duro. Em 11 de junho, um dia antes de a banda entrar em estúdio para gravar o 13 álbum da carreira, o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado por uma moto em São Paulo e morreu dois dias depois. Gravar o disco passou a ser um desafio que os Titãs encararam em homenagem a Marcelo e à própria história do grupo que ele ajudou a fundar.

Em novembro de 2003, os Titãs lançam seu 14` CD, "Como estão vocês?", que traz de volta uma dobradinha que deu certo: Liminha assina a produção. Com um som bem rock`n roll, que consagrou o grupo, os Titãs emplacam de cara nas rádios "Eu não sou um bom lugar" e tem "Enquanto houver sol" incluída na trilha sonora da novela "Celebridade". O fim do ano ainda traz um mimo: É lançado o songbook "Titãs - Todas as canções", reunindo a obra completa da banda, cifradas e com fotos inéditas, numa obra luxuosa e inigualável no Brasil, coroando os 21 anos de carreira da banda.

CURIOSIDADES


1982-1996

Formação original: 9 integrantes - Arnaldo Antunes, Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto, Ciro Pessoa e André Jung.

Mudanças na banda: Em 1984, Ciro Pessoa deixa do grupo e André Jung é substituído por Charles Gavin; em 1991, Arnaldo Antunes sai da banda.

Polêmicas: Tony Bellotto e Arnaldo Antunes são presos em 1985 por porte e tráfico de heroína

Maior sucesso: "Õ Blésq Blom" (1989) marca o auge da parceria do grupo com o produtor Liminha e produz os hits "Miséria", "Flores", "O Pulso" e "32 Dentes".

Maior fracasso: produzido pela própria banda, "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" (1991) fracassa em vendas e é pouco tocado nas rádios.


1997-2012

Formação no período:  7 integrantes - Branco Mello, Marcelo Fromer, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto, Tony Belloto e Charles Gavin

Mudanças na banda: Em 2001, o guitarrista Marcelo Fromer é atropelado por uma moto e morre dois dias depois; em 2002, Nando Reis deixa o grupo; em 2010, Charles Gavin sai da banda

Polêmicas: A banda é chamada de "vendida" após o lançamento do disco de covers "As Dez Mais", principalmente pela versão de "Pelados Em Santos", dos Mamonas Assassinas

Maior sucesso: o disco "Acústico MTV Titãs" (1997) ultrapassa a marca de 1,7 milhões de cópias vendidas

Maior fracasso: apesar de cinco clipes de divulgação, "Sacos Plásticos" (2009) não é bem recebido e vende pouco





MÚSICA

Link do Youtube:

 www.youtube.com/watch?v=47PUwsbs8FI

JOÃO FELLIPE 8º ANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário