quarta-feira, 20 de março de 2013

AKON


            Eu estava no carro escutando o radio, quando começou a tocar uma musica (I Wanna Love You) de um cara chamado Akon, eu achei que o ritmo e a batida eletrônica no fundo era muito legal e comecei a gostar do estilo. Mas eu comecei a escutar varias musicas dele depois da copa do mundo de 2010, quando ele regravou sua musica “Mama África” para a copa .
            Akon nasceu em 1973 em Dakar, Senegal até os sete anos de idade, na infância Akon dividia-se entre Senegal e Estados Unidos, aos 15 mudou-se para Jersey City, Nova Jersey,Akon é filho do percursionista Mor Thiam, ele gravou sua primeira musica aos 15 anos, Akon fez sucesso mesmo em 2004 com o lançamento do álbum Trouble, Akon passou três anos na prisão por um assalto, essa experiência influenciou a musica “LokedUp”.
            Akon representa um tipo de pessoa que se reconciliou a partir de um erro, ele foi preso por três anos, em 2004 concluiu seu objetivo de fazer seu primeiro álbum, em suas musicas Akon fala de viver com muitas mulheres, ter carrões, ter muito dinheiro e ele também fala de sua época na prisão com a musica “HurtSomebody”, Akon vive o que algumas de suas musicas dizem, ele tem uma mega casa, com muitos carros.
            Eu acho que o trabalho do Akon é bom, ele compõe suas musicas muito bem, ele consegue trabalhar com vários estilos diferentes, por exemplo na musica “HoldMyHand” Akon não fala sobre dinheiro e mulheres. Musicas:

Renan Lima 8°ano

Fontes:

2 comentários:

  1. Essa foi a "Identidade Musical" que eu mais gostei, pois explica a vida do artista e suas ideologias bem resumidas. Muito Bom!!!

    ResponderExcluir
  2. seu texto ficou muito bom no conteúdo falando as primeiras musicas que você escultou, o que influenciou Akon nas musicas e toda sua historia para conseguir chegar onde ela esta. Porem na hora de formular o texto ficou um pouco estranho como por exemplo ficar usando Akon toda hora repetindo as palavras, acho que você poderia melhorar na escrita, mas tirando isso muito legal seu texto.

    João Henrique 8o. ano.

    ResponderExcluir