quarta-feira, 6 de março de 2013

THE BEATLES



No final de 2012, no festival “GB em Chamas” eu cantei a música “Help”, e desde então venho ouvindo continuamente as músicas deles. Então surgiu o trabalho de escolher uma banda e contar a sua história, logo veio em minha mente “The Beatles”.

O grupo começou quando 4 jovens se juntaram e formaram uma banda, John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrison (guitarrista). Tudocomeçou em 1957, eles estavam determinados a ascender algo e a gravar uma música, nas palavras de Ringo (baterista) “você mataria por aquele pedaço de plástico e faria algum dinheiro e daria algumas risadas e gritos. Isso seria feito para continuar com aquilo”. Seis anos depois eles eram os 4 mais famosos e musicais homens na Terra, os mais bem vestidos, e em um bom dia os mais cativantes que qualquer pessoa pode se lembrar. A narrativa começou onde Paul (guitarrista e vocalista) encontrou John (vocalista) em um jardim na frondosa Liverpool. 1965, esse foi o ano em que todas as fronteiras musicais foram ultrapassadas pelos Beatles; foi o início da “Beatlemania”. Já em 1969 seguindo o “White Album” eles compuseram “Let It Be” e com o último regalo da “Abbey Road” eles deixaram para seus fãs um legado que nunca poderá ser comparado. No inevitável amanhecer de velhas ligações, havia um quarto para crescimento. John conheceu e se casou com Yoko, Paul conheceu e casou-se com Linda, George amadureceu muito além dos anos, se estabelecendo em seu espaço espiritual e se expressando escrevendo musicas clássicas, Ringo estava escrevendo seus próprios números e estava abertamente desconhecido como o baterista supremo e muito bom ator.

Os Beatles cantavam suas músicas falando sobre o fim da guerra, liberdade e justiça. O exemplo de como os Beatles eram importantes no mundo é  que em um programa de TV americano cuja participação dos Beatles duraram exatamente 5 minutos não ocorreu nenhum homicídio em todos os EUA, isso significa que o país parou por causa dos Beatles.

 Para concluir o meu trabalho eu fecho falando que por mais que o grupo já tenha acabado, suas ideologias repercutem no mundo até hoje. Por isso eu tenho tanta admiração por essa banda.



Vitor Hugo A. Balbachevsky - 8º ANO




Assista o vídeo da música “Hello, Goodbye” no You Tube o site está abaixo
http://www.youtube.com/watch?v=9zPOT8Z3UlM






Nenhum comentário:

Postar um comentário