terça-feira, 12 de março de 2013

SLASH (Guitarrista Guns n' Roses)



Conheci o Slash através da banda Guns N’ Roses, que conheci pelo meu amigo, que sempre foi um grande fã quando eu tinha por volta dos sete anos, talvez oito. Meu pai sempre foi muito voltado para esse estilo de musica, por isso, eu já tinha interesse quando me apresentaram o Guns, mas eu me interessei mesmo pelo Slash quando tinha por volta de dez anos, que foi quando eu comecei a ver vários vídeos do Guns N’ Roses e aprendi a reconhecer o grande guitarrista, que hoje, é um dos meus maiores ídolos. 

Mais tarde, por volta dos doze anos, eu já era fanática pelo Slash, e assim, sempre que podia, em livrarias procurava por livros do Slash, ou do próprio Guns, assim achei a biografia do Slash, qual li em poucos dias, apenas pela ansiedade de poder conhecer quem eu considerava meu grande ícone.

O nome real do Slash é Saul Hudson e ele na verdade é inglês, mas como a família de seu pai não aceitava o jeito artístico dele (era um pintor) ele se mudou com a mãe (que era americana) para os E.U.A. onde ela desenhava figurinos de famosos. O apelido “Slash” surgiu através de um pai famoso de um amigo, quando ainda era jovem, e assim ficou conhecido. Slash começou a tocar guitarra quando era muito pequeno quando morava em Hollywood e seus únicos hobbies eram dormir na casa da namorada,  andar de bicicleta e, claro, tocar guitarra. As musicas dele até hoje lembram muito dele quando adolescente (não que tenha deixado de fazer nada do que fala, porque não deixou), representam a diversão, as mulheres, e a farra em si.
Slash era um menino que faltava às aulas, era desrespeitoso com os professores e na verdade só ia para a escola para as aulas de Ed. Física e Musica. As únicas matérias que gostava. Slash fumava muito, e sempre bebeu, desde criança, por causa de influencias de seus pais, que sempre tiveram este terrível habito. Quando ele e o melhor amigo (até hoje) estavam procurando uma banda, acharam Axl Rose, um cantor, e assim montou-se Guns N’ Roses. Mas anos depois, Slash sempre teve um certo desentendimento com Axl, e numa noite, as coisas fugiram do controle, e Slash foi o primeiro a sair da banda, seguido por outros.

Slash hoje tem dois filhos de seu segundo casamento, London e Cash e hoje vive em Los Angeles, Califórnia e segue em carreira solo atualmente. E minha conclusão é simples, Slash é um grande artista, basta procurar por Sweet Child O’ Mine, ou Welcome To The Jungle do Guns N’ Roses, ele é um exemplo de dedicação, afinal ele dedicou toda a vida em tocar guitarra, e hoje é o que ele é, não é? Mas como pessoa, tenho que admitir que infelizmente ele não é um bom exemplo, não que isso desvalorize o trabalho dele, nem minha admiração por ele.

Giulia Braz, 9° ano

Nenhum comentário:

Postar um comentário